Abertura da Campanha da Fraternidade 2011 e Acolhida de Dom José Carlos.

22/03/2011 08:38

Com o Ginásio do Castelinho (Georgeana Pflueger) lotado por fiéis católicos, a Arquidiocese de São Luís do Maranhão celebrou a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2011 e a Acolhida de Dom José Carlos - novo Bispo Auxiliar da Igreja de São Luís.

O Evento foi dividido em duas partes: a primeira com palestras relacionadas ao tema da CF 2011 – Fraternidade e a Vida do Planeta e o lema “A Criação Geme em Dores de Parto”. A segunda parte, foi a celebração eucarística presidida por Dom José Belisário, concelebrada por Dom José Carlos Chacorowski, alguns Bispos do Regional Nordeste V e cerca de 80 padres.

Muitas autoridades participaram do evento, tanto em nível do executivo estadual e municipal; legislativo e judiciário.

Destacamos o número de pessoas que atenderam o convite da Arquidiocese: em média de 6000 (seis mil) e a transmissão ao vivo pela TV Nazaré de São Luís (canal 53) e Rádio Educadora do Maranhão.

Confira as fotos.

Fonte: Arquidiocese de São Luís.