CF-2011: Seminário aborda problemas e perspectivas da vida no Planeta em Campina Grande.

07/04/2011 08:58

Com o objetivo de dar impulso às ações voltadas para a Campanha da Fraternidade 2011, “Fraternidade e a Vida no Planeta”, a diocese de Campina Grande (PB) promove, neste sábado, 9, o Seminário “Fraternidade e a Vida o Planeta: problemas e perspectivas”. O evento é aberto ao público e acontece no Auditório da Cúria Diocesana, na Rua Afonso Campos, Centro, das 8h às 13h.

O evento é organizado pela Equipe Diocesana das Campanhas e propõe dar início à elaboração de um documento que será apresentado à Câmara Municipal em sessão especial e que visa cobrar das autoridades ações concretas com relação às questões que envolvem o meio ambiente, como lixo, gestão das águas e educação sócio-ambiental.

A Conferência de abertura é assessorada por Ivan Coelho Dantas, professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ele discorre sobre “O verde que proporciona vida”.

Em seguida tem um painel com o tema do Seminário. A mediadora é a professora da UEPB, Mônica Maria Pereira da Silva, Doutora em Recursos Naturais. Também à mesa a doutora em Botânica, professora Annemarie Konig; a professora Luisa Eugênia Mota Rocha, doutora em Recursos Naturais; a doutora em Engenharia Civil, Veruschka Escarião e o professor José Valberto de Oliveira; todos professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Os assuntos abordados são: a gestão dos resíduos sólidos, aterro sanitário, educação ambiental entre outros. O público participa de todos os momentos com perguntas e colocações durante todo o Seminário.

Fonte: Arquidiocese de São Luís.