São Luis: Coletiva de Imprensa da Campanha da Fraternidade 2011.

09/03/2011 15:11

A Campanha da Fraternidade deste ano de 2011, aborda a questão do aquecimento global e das mudanças climáticas. A Igreja já abordou a questão do meio ambiente em outras campanhas como a de 2000 (Índios - Por uma terra sem males), 2004 (Água - Água, fonte de vida) e 2007 ( Amazônia - Vida e missão neste chão). E para este ano de 2011, a Igreja vai tratar mais uma vez a questão ambiental, tendo como tema: Fraternidade e a vida no planeta" e Lema: " A criação geme em dores de parto".

(Pe. Edvaldo Teixeira - pároco solidário do Santuário São José de Ribamar)

A conteceu no dia 09 de março de 2011 às 10h, na Sala Dom Geraldo Dantas de Andrade na Cúria Metropolitana, localizada a Av. Dom Pedro II,s/n - Centro,  a Coletiva de Imprensa da Campanha da Fraternidade 2011, que tem como Tema: Fraternidade e a vida no Planeta e Lema: " A criação geme em dores de parto", organizada pela Arquidiocese de São Luís do Maranhão. Pe. Edvaldo Teixeira deu início a Coletiva saudando  a todos   com as  Boas vindas! E   para explanação do tema e do lema da CF 2011, foram convidados para a composição da mesa:  Dom José Belisário da Silva -Arcebispo Metropolitano, Dom José Carlos Chacorowski - Atual Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Luís do MA,  Pe. José Adalberto Vanzella - Secretário do Regional Nordeste  5 -CNBB e o Dr. José Guilherme Zagallo -OAB-MA. Estiveram presentes os demais convidados:  veículos de Comunicação da Arquidiocese de São Luís - Tv Nazaré e Rádio Educadora e imprensa local: TV Difusora,  Jornal O Estado do Maranhão, TV Cidade e  TV Mirante. Marcaram presença também alguns Coordenadores Arquidiocesanos de Pastorais, Movimentos e Comissões.

Fonte: Arquidiocese de São Luís.