Pontifícia da Infância e Adolescência Missionária

24/04/2011 12:00

 

“Pois anunciar o evangelho, não é para mim motivo de glória. É antes uma necessidade que se me impõe. Ai de mim se não anunciar o Evangelho”. (1 cor 9,16)

 

A obra Pontifícia da Infância e Adolescência Missionária nasceu na França em 1843, e existe na Igreja até os dias atuais.

 

Por meio da oração, do sacrifício, da solidariedade e da participação, as crianças e adolescentes crescem na experiência e conhecimento de Deus, buscando em Jesus Cristo, o missionário do Pai, o exemplo de vida doado pelo Reino.

 

Vivenciando a espiritualidade missionária, encontram forças para agir concretamente, respondendo aos apelos de Deus no protagonismo da missão, aquém e além fronteiras, pelo testemunho de vida e anúncio da Palavra, tornando-se verdadeiros apóstolos, como crianças que ajudam e evangelizam crianças.

 

E no dia 24/04, aconteceu na comunidade São Pio, na Pirâmide, uma manhã de animação sobre esta Obra. O evento foi protagonizado pelo grupo de jovens missionários JMSC (Jovens Missionário Seguindo Cristo), da comunidade Nossa Senhora de Fátima (Matriz).

 

Acreditamos que a semente foi planta, agora é esperar que o Espírito Santo faça com que ela germine e cresça, tanto em saberia quanto em graça.

 

Fr. Leonardo Santos, assessor da IAJUM (Infância Adolescência e Juventude Missionária)

 

“De todos os missionários do mundo, sempre amigos”