Missa inicia 1º Congresso Diocesano da RCC de São Luís.

14/12/2012 09:00

Congresso encerra domingo, e tratará sobre a atuação da RCC no Brasil e no mundo.

Começou nessa quinta-feira, 13, com a Missa da Misericórdia, o 1ª Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís, que traz o tema “Apascenta as minhas ovelhas” Jo 21,17.

A cerimônia contou com forte presença das crianças, que tradicionalmente acompanham a procissão do Santíssimo Sacramento, e todas as quintas-feiras, na sede da RCC, recebem benção especial. Também aconteceu um momento especial para testemunhos dos fiéis, que narraram as graças que receberam depois que começaram a participar da RCC.

“Eu hoje sou uma pessoa que não tem medo dos desafios, mas antes eu não acreditava em mim, era uma pessoa sem fé. Depois que comecei a perseverar na Igreja, com a Renovação Carismática, minha fé ficou fortalecida”, disse Emanuel Silva, durante testemunho na Missa da Misericórdia.

Sexta-feira, 14, o evento terá como foco formação para os membros do movimento e no sábado e domingo, 15 e 16, o encontro será aberto para o público em geral e mesmo as pessoas que não participam da Renovação Carismática, mas desejam conhecer a RCC, podem se inscrever.

Fonte: Virgínia Diniz apud Arquidiocese de São Luís.