Renovação Carismática realiza 13ª Edição da Virada do Ano com Jesus

24/12/2012 11:31

 

SÃO LUÍS – A Virada do Ano com Jesus, organizada pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís, chega a 13ª edição. Além da tradicional missa presidida pelo Arcebispo, Dom José Belisário, no dia 31, a partir das 21h, a programação terá, também, show pirotécnico, apresentações dos Ministérios de Música Sementinha de Jesus e Javé Nessi e, ainda, show com o cantor carioca Ítalo Villar.

 

O objetivo do evento é consagrar o ano vindouro a Deus, em um ambiente predileto pela maioria das pessoas que moram no litoral, a praia. “Este é o evento oficial de Virada do Ano organizado pela Renovação Carismática Católica. São Luís foi a primeira cidade do Brasil onde a RCC tomou a iniciativa de fazer um evento no período da virada de ano. Hoje, depois de 13 anos, ficamos felizes em saber que outras cidades do país resolveram aderir a proposta”, explica Francisco Camêlo, coordenador estadual da RCC Maranhão.

 

No Maranhão, além de São Luís, a Renovação Carismática Católica de Bacabal, também, realiza um evento com o nome a Virada do Ano com Cristo, inspirada no evento que nasceu na capital.

 

Há três anos, a Virada do Ano com Jesus foi acrescida do projeto nacional Jesus no Litoral – Uma Virada Radical, que consiste na evangelização diferente e criativa, feita por jovens, durante o período de férias (janeiro/julho), nas cidades litorâneas. Atividades esportivas, dança, teatro, música e abordagens criativas são formas utilizadas pelos jovens para falar do Amor de Deus.

 

“Virão cerca de 150 missionários de todo o Estado para São Luís neste ano. Todos são motivados pela vontade de anunciar a Amor de Deus, melhor mensagem de paz e desejo de coisas boas que podemos querer para alguém na Virada do Ano ou em qualquer período. Esperamos impactar São Luís com a boa notícia deste Amor”, reforça Gleyvison Cunha, que coordena o Ministério Jovem da RCC no Maranhão.

 

Todas as atividades realizadas pelo projeto são abertas ao público, não sendo necessárias inscrições para participar. Elas serão realizadas entre os dias 29, 30 e 31 de dezembro, na praia do Araçagy, ao lado do posto do corpo de Bombeiros; dia 30 de dezembro, na Avenida Litorânea, a partir das 18 horas, com Arrastão de Evangelização realizado pelos missionários, concluindo no dia 31 de dezembro, no evento Virada do Ano com Jesus.

 

Fonte: Imirante.