Vaticano acusa Anonymous de "catolicofobia".

08/03/2012 13:54

Revista oficial diz que hackers tem "pequeneza e mesquinhez de argumentação"

Da Ansa

A revista vaticana Avvenire classificou o ataque do grupo ativista hacker Anonymous contra o site do Vaticano realizado ontem como um ato de "catolicofobia".

Em uma nota intitulada "Lugares comuns no molho catolicofóbico" (em tradução literal do italiano), a revista afirma que os problemas com o endereço eletrônico www.vatican.va foram resultados de uma "delirante reivindicação online" com um "repertório da pior catolicofobia listado em todos os previsíveis detalhes".

A publicação atesta que os hackers "demonstraram a pequeneza e mesquinhez de argumentação que nada tem a ver com os princípios de liberdade e tolerância aos quais o Anonymous pretende se inspirar. Os mesmos princípios que os católicos defendem, a custo da vida, em todos os cantos do mundo".

Ontem, o site do Vaticano ficou fora do ar por causa de um ataque reivindicado pelo grupo hacker. Em uma carta, o Anonymous justificou a ação como uma "resposta à doutrina, à liturgia e aos preceitos absurdos e anacrônicos que vossa organização [Igreja Católica], com o objetivo de lucro, propaga e difunde no mundo".

O grupo ainda explicou que o ataque "não é contra a religião ou contra os fiéis em todo o mundo, mas contra a corrupta Igreja Romana Apostólica".