Virada do Ano com Jesus inicia o ano de 2013 com uma grande manifestação de fé!

03/01/2013 08:37

Realizado há treze anos na praia do Araçagy, em São José de Ribamar, a Virada do Ano com Jesus, promovida pela Renovação Carismática Católica de São Luís, iniciou o ano de 2013 com uma grande manifestação de fé! Pioneiro no país, o evento marcou também a 3ª edição do projeto nacional, Jesus no Litoral -Uma Virada Radical (JNLMA), organizado pela juventude da RCCBrasil.

O evento iniciou com a tradicional missa presidida por Dom José Belisário, Arcebispo de São Luís e foi concelebrada por Dom José Carlos Chacorowski, bispo auxiliar, pelos diáconos Francisco Camêlo e José Campos e ainda pelo pároco do bairro da Divinéia, padre Carlos Paludo, que recebeu os jovens do Projeto Jesus no Litoral, dia 29, em uma missão na comunidade.

Na programação artística, teve apresentação do ministério Sementinha de Jesus, Javé Nessi e durante a Virada, show com o cantor carioca Ítalo Villar indicado para o prêmio latino de melhor cantor gospel.

“É uma alegria muito grande ver tanta manifestação de fé! A Renovação Carismática Católica está à frente, mas o evento é para todos os movimentos da Igreja Católica e para todos que passam conosco a Virada do Ano pedindo as bênçãos de Deus para o ano vindouro!”, reforça o diácono Francisco Camêlo, coordenador estadual da Renovação Carismática Católica no Maranhão e organizador do evento.

Jefferson Lopes, integrante do ministério de música Filhos de Davi, do grupo de oração Sementinha de Jesus, aproveitou para pedir as bênçãos de Deus e com ela pedir a namorada em casamento. A benção das alianças foi feita pelo diácono Francisco Camêlo.

“Começar o ano com as bênçãos de Deus é uma maravilha! Imagina começar um novo projeto de vida como o início de uma família com as bênçãos dEle, melhor ainda!”, enfatiza Jefferson Lopes.

Além dos carismáticos, os moradores do bairro do Araçagy e turistas que passam a Virada do Ano no litoral também participaram do evento, que nesse ano também reuniu mais uma vez a juventude da RCC de vários municípios do Maranhão, que participaram da 3ª edição do Jesus no Litoral- Uma Virada Radical (28 de dezembro de 2012 a 01 de janeiro).

Nazaré Silva, da cidade de Zé Doca, viajou 15 horas para participar do JNLMA. Em sua estreia no evento, ela afirma que mesmo sendo um momento importante para se passar ao lado da família, ela acredita que Deus abençoa os seus, quando ela disponibiliza seu tempo e juventude para falar do Amor de Deus ao próximo.

“A mensagem de Amor que Deus nos dá é a única capaz de modificar as realidades em que vivemos, sensibilizando as pessoas para um mundo mais fraterno e unido. Sem guerras, sem morte e sem o ódio, e isso é o que fazemos no Jesus no Litoral!”, reforça Nazaré.

A coordenação da RCC agora prepara-se para o próximo grande evento, também tradicional para a sociedade ludovicense, o REBANHÃO 2013, encontro realizado no período do Carnaval, que acontecerá entre os dias 10, 11 e 12 de fevereiro.

Fonte: Virgínia Diniz apud Arquidiocese de São Luís.