Homologado nome para a direção nacional das POM.

05/04/2011 14:59

Durpecamilopomante a última reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no dia 24 de março, foram aprovados os nomes do novo diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), padre Camilo Pauletti, 51, e de mais um assessor para o Setor Juventude da CNBB, padre Antônio Ramos do Prado [padre Toninho], 49.

 

Padre Camilo foi nomeado no dia 23 de novembro de 2010, pela Congregação para a Evangelização dos Povos, no Vaticano. O novo diretor sucede o monsenhor Daniel Lagni, que exerceu a função por 11 anos. Padre Camilo pertence ao clero diocesano da diocese de Caxias do Sul (RS). Antes de assumir as POM ele era pároco em Jaurú, na diocese de Ji-Paraná (RO). Natural do Rio Grande do Sul, padre Camilo é filho de uma família de agricultores imigrantes italianos e tem outros dois irmãos sacerdotes. Ele foi ordenado padre em 12 de janeiro de 1986.

 

O novo diretor nacional das POM irá desempenhar seu trabalho até 24 de novembro de 2015, na entidade de animação, formação e cooperação missionária universal da Igreja Católica.

 

Fonte: CNBB.