Lançamento marca o início das celebrações dos 100 anos de fundação da Família Paulina.

19/08/2011 10:09

No dia 20, a Paulus completa 80 anos de atuação no Brasil. Para marcar essa data especial, a editora lança o “Livro de Orações”, obra que contempla orações à maneira como a Família Paulina rezava no tempo do seu fundador, o bem-aventurado Tiago Alberione, e reza até hoje.

 

O texto é uma tradução do livro “Le Preghiere della Famiglia Paolina”, de 1971, considerado o último livro de oração da época fundacional, com umas poucas alterações em vista de um uso mais prático. Nele o fiel encontrará preces cotidianas, semanais e mensais, aquelas que fazem parte da tradição orante da Família Paulina (como “Via Humanitatis” e “Ao Mestre Divino”), novenas, entre outras.

 

Trata-se de uma leitura de alto valor espiritual, oferecida a todos que desejam rezar à luz da espiritualidade paulina. “A publicação deste livro teve dois objetivos principais: valorizar e manter viva dentro da grande Família Paulina a herança espiritual do nosso fundador e colocar à disposição do povo de Deus um subsídio valioso de orações”, afirma o padre Zolferino Tonon, diretor multimedial da Paulus e membro da Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos há 50 anos.

 

Embora nem todas as preces disponíveis no livro sejam de autoria de padre Tiago Alberione, elas foram mantidas por fazer parte da devoção eclesial da época e incluídas no livro pelo próprio sacerdote. Além disso, foram acrescentadas as orações para pedir a intercessão dos modelos de santidade da Família Paulina e as fórmulas de profissão religiosa das várias congregações e institutos que a constituem.

 

No dia 20 de agosto, acontecerá uma missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), com a presença de 250 membros da Família Paulina, que marca a abertura oficial das atividades em preparação à celebração do centenário de fundação da Família Paulina.

 

Fonte: CNBB.