Multidão faz festa para Nossa Senhora de Nazaré em São Luís

10/10/2011 07:33
Há dezenove anos, a comunidade do Cohatrac se reúne para homenagear a santa.

Imirante, com informações da TV Mirante

SÃO LUÍS - Uma multidão fez a festa para Nossa Senhora de Nazaré neste fim de semana no bairro do Cohatrac, em São Luís. Há dezenove anos, a comunidade se reúne para homenagear a santa com o Círio de Nazaré.

A concentração para a procissão do Círio de Nazaré começou na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro da Cohab. Uma missa com muitas homenagens à santa. A devota Maria Regina Sampaio era uma das mais animadas. Já seu Manoel Casteliano levou a caixa do Divino Espírito Santo para homenagear Nossa Senhora de Nazaré. A estudante Rebeca Melo, de doze anos, vestiu o manto da Virgem de Nazaré para pagar uma promessa. E o aposentado João Ferreira se vestiu de São José. A mulher dele, dona Francilma Maria Torres, se cobriu com manto de Nossa Senhora de Nazaré por motivos especiais.

Na saída para o bairro do Cohatrac, a berlinda com a imagem de Nazaré foi recebida com muita festa pelos fiéis. Muitos queriam segurar o cordão do Círio. A procissão percorreu mais de cinco quilômetros entre os bairro da Cohab e Cohatrac. No caminho, gestos de fé e devoção. Uma chuva de papel picado para saudar a passagem da santa.

A procissão terminou com uma missa campal no bairro do Cohatrac.

Fonte: Imirante.