Retiro Arquidiocesano das Santas Missões Populares.

12/04/2011 10:34

Aconteceu nos dias 09 e 10 de abril de 2011, o 1º Retiro Arquidiocesano das Santas Missões Populares, na quadra pólio esportivo do Centro Educacional São José Operário da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, localizado na Avenida Divina Providência no bairro da Cidade Operária. Sob a Coordenação do Pe. Crizantonio da Conceição Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz no Município Paço do Lumiar-MA e Coordenador Arquidiocesano das Santas Missões Populares em São Luís e a assessoria do Missionário Alemão Pe. Firmino Spiegel – Presbítero Fidei Donum , articulador das Santas Missões Populares.

Com um número de 540 missionários, mais 45 voluntários que contribuíram para a realização deste evento vindos das paróquias: Nossa Senhora dos Remédios, São João Batista, São José e São Pantaleão, Comunidade Paroquial São Roque, Nossa Senhora da Penha, São Daniel Comboni, São José do Bonfim, Sagrado Coração de Jesus, Santo Antonio de Pádua, Santuário Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora de Fátima, São Vicente de Paulo, Santa Terezinha, São Francisco de Assis, Nossa Senhora da Conceição-Anil, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Sant’Ana, Nossa Senhora de Fátima –Vila Luizão, Nossa Senhora da Boa Viagem, Santíssima Trindade, São Cristóvão, São João Calábria, São José dos Migrantes, São Raimundo Nonato, Nossa Senhora Aparecida- V. São Luis, Nossa Senhora da Luz, Sagrada Família, Santuário São José de Ribamar, Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora da Saúde e Santo Antonio – Axixá e Juscelino e a participação dos Bispos: Dom José Belisário da Silva - Arcebispo Metropolitano e Dom José Carlos – Bispo Auxiliar.

A animação do evento ficou sob a responsabilidade da Forania Anjo da Guarda, com a participação especial do Pe. Luzimar Moura da Luz, que se despede da Arquidiocese de São Luis e volta para sua Diocese de origem – Carolina-MA.

Marcaram presença também os padres: Daniel Soardo – Padre solidário da Paróquia Santíssima Trindade – Cidade Olímpica, Frei Henrique – Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Bequimão e Padre Nicolau Gizzi – Pároco da Paróquia São Raimundo Nonato –Conj. São Raimundo.

O encerramento do evento ficou marcado com a Celebração Eucarística presidida por Dom José Belisário da Silva e Concelebrada por Dom José Carlos e os padres: Crizantonio, Frei Henrique , Daniel Soardo e Firmino Spiegel. Assim, todos os missionários voltaram para suas casas com um novo ardor missionário para contagiar a Arquidiocese de São Luis.

Vera Lúcia S. Brito.
Secretariado Arquidiocesano de Pastoral.

Fonte: Arquidiocese de São Luís.